fbpx
Av. Água Branca, 988. Bairro Água Branca . Contagem
31 3010.0300

Hipotireoidismo e hipertireoidismo são as duas condições capazes de afetar a glândula da tireoide, responsável por liberar hormônios que mantêm as atividades do cérebro, coração, músculos e outros órgãos funcionando corretamente.

O hipertireoidismo é caracterizado por uma tireoide hiperativa, que produz mais hormônios do que o necessário para manter o organismo funcionando. Seus principais sintomas são: batimento cardíaco irregular, perda de peso e aumento do apetite, suor excessivo, intolerância ao calor, irregularidade nos ciclos menstruais e perturbações emocionais.

Já o hipotireoidismo é caracterizado por uma tireoide “deficiente”, que produz menos hormônios do que o necessário. Seus principais sintomas são: falta de apetite, ganho de peso constante, mesmo sem exagerar no consumo de alimentos, intolerância ao tempo frio, redução dos batimentos cardíacos, fadiga, prisão de ventre e dificuldade de raciocinar de forma clara.

As duas alterações são extremamente prejudiciais a saúde, e se não tratadas, podem levar a morte. Portanto, exaltamos sempre a importância do acompanhamento com o endocrinologista.

Se você sente alguns sintomas destas doenças, agende o seu horário imediatamente com o especialista do CMB e cuide-se!

Deixe seu comentário.