fbpx
Av. Água Branca, 988. Bairro Água Branca . Contagem
31 3010.0300

O inverno chegou e as temperaturas irão começar a cair! Segundo especialistas, este ano teremos uma estação mais fria do que no ano passado e com possibilidades de picos pontuais de queda de temperatura.

Que a temperatura vai cair já é um fato, agora o que nós queremos saber é: vocês está preparado para cuidar da sua saúde no inverno?

Se a resposta foi não, confira estas dicas que separamos para você:

NÃO DESCUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO

Nesta estação, o ideal é consumir muitos alimentos que possuem Vitamina C, como laranjas e brócolis, já que essa propriedade tem o poder de proteger o nosso sistema imunológico.

Portanto, por mais que seja tentador comer uma caixa inteira de chocolate enquanto curte um filme, é importante não descuidar da sua dieta. Até porque você não quer passar o inverno doente ou com gripe, certo?

NÃO SE ESQUEÇA DE RENOVAR O AR DOS AMBIENTES DE CASA

Geralmente, no inverno fechamos todas as janelas por causa do frio, mas deixar as janelas sempre fechadas, vai permitir o desencadeamento de doenças alérgicas, como a rinite. Portanto, coloque um bom agasalho e deixe tudo aberto ao menos durante algumas horas por dia. Isso também vale para as janelas do seu ambiente de trabalho.

FIQUE SEMPRE AGASALHADO

Dentro de casa ou no escritório, costuma estar uma temperatura agradável. Mas quando saímos, geralmente é um frio de bater os dentes!

Contudo, as variações bruscas de temperatura de um espaço para o outro não são boas para a sua saúde. Por isso, na estação mais fria do ano, tenha sempre com você um bom agasalho.

TOME VACINAS

Na época do inverno, gripes e resfriados são muito comuns. Por isso, de forma alguma podemos ignorá-los.

A melhor forma de combatê-los é se vacinando contra a gripe. Certamente há um posto de saúde perto da sua casa para que você possa se imunizar contra essa doença! Lembre-se que a vacinação é ainda mais importante para os idosos e para as crianças.

NÃO SE ESQUEÇA DO FILTRO SOLAR

Não é porque, no inverno, o sol não dá as caras todos os dias, que devemos nos esquecer do filtro solar. Até mesmo nos dias mais frios os raios solares nocivos conseguem ultrapassar as nuvens nubladas e queimar a nossa pele. Portanto, faça chuva ou faça sol não saia de casa sem antes aplicar um bom filtro solar com, no mínimo, FPS 30.

Deixe seu comentário.